A cada 4 hospitais públicos apenas 1 possui atestado dos bombeiros em SP
10/12/20 08h19
Após uma pesquisa foi identificado o número alarmante de cada 66 unidades, somente 17 possuem certificação de segurança. Ou seja, cerca de apenas 26%. O documento fornecido pelo Corpo de Bombeiros (AVCB) é obrigatório e, portanto, vários desses hospitais estão funcionando com irregularidades e fornecendo grandes riscos a seus pacientes.
O AVCB certifica que, no momento da visita, estejam todas as normas de segurança previstas na Legislação, com validade variável de até 5 anos. Entre as exigências estão o uso de extintores, geradores, saídas e sinalização de emergência.
Desde 2019 o Corpo de Bombeiros já realizou a checagem de cerca de 14 mil estabelecimentos, visando garantir a segurança e evitar o risco de incêndios. Se forem identificadas irregularidades, é passível de multa e até caçar a licença do AVCB. A corporação esclarece que a penalização é o último grau da fiscalização.
Em nota, o Governador do Estado de São Paulo Bruno Covas alegou que estes hospitais identificados na pesquisa estão em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros.
Diante dos dados, vale lembrar a importância de adequações com um planejamento que consiga associar as adaptações as normas sem a necessidade de paralisação do serviço à comunidade.
A sinalização de emergência faz parte destas exigências para certificação do AVCB, e na Tag Sinalização você encontra placas regulamentadas pela ABNT NBR 13434, com padrões de qualidade internacionais para manter a segurança de empresas e instituições.
Acesse o nosso site e confira todos os produtos: www.tagsinalizacao.com.br.
Ver mais posts