5 Dicas de sinalização para sua empresa
25/07/18 08h25
Uma empresa bem sinalizada, com informações claras e mensagens bem estruturadas atinge um maior nível de organização e segurança, evitando acidentes e prejuízos. Além da questão prática, existe também a obrigatoriedade da sinalização em diversos casos, sobretudo quando o ambiente apresenta algum risco a seus colaboradores e clientes. Para facilitar a implementação das placas de sinalização na sua empresa separamos 5 dicas que vão ajudar para que elas sejam eficientes e cumpram seu objetivo.
1– Procedência de qualidade
Procure por um fornecedor que ofereça produtos com excelente matéria prima, boa resistência e durabilidade. As placas também devem conter um fator mínimo de fotoluminescência para que sejam visualizadas mesmo com ausência de iluminação. Verifique se o seu fornecedor possui certificação e conformidade com as normas vigentes, o que garante a uniformidade e qualidade dos produtos.
2 – Estratégia para visibilidade
As placas devem ser colocadas de forma que fiquem em evidência. Não deixe que objetos obstruam a placa.
3 – Obrigatoriedade
Verifique quais áreas da sua empresa podem oferecer algum perigo e quais são as sinalizações obrigatórias para evitar situações de risco.
4 – Faça testes
Após a instalação das placas, realize testes com grupos de colaboradores. Realize, por exemplo, uma simulação de incêndio e observe se a mensagem das placas é claramente interpretada de forma imediata.
5 – Manutenção
Não deixe a sua sinalização sem cuidados adequados por um longo período de tempo. Principalmente quando expostas a fatores externos, o conteúdo pode se tornar ilegível e o material degradado.