O que fazer em situações de pânico?
07/03/19 11h56
Em algumas ocasiões, sobretudo em locais fechados, algum sinal que apresente perigo pode ocasionar pânico coletivo, uma situação de descontrole que pode aumentar o risco de ferimentos ou até mesmo óbito. O pânico é caracterizado por uma situação repentina que causa reação desordenada, ou seja, é um comportamento natural do nosso organismo diante de uma situação de risco. Mas, quando isso ocorre em meio a uma multidão de pessoas, a situação pode fugir do controle, já que a correria pode causar quedas e pisoteamentos. Para garantir sua segurança, aprenda o que fazer em situações de pânico.
Sinalização de emergência
Todo estabelecimento comercial é obrigado por lei a ter saídas de emergência para evacuação de pessoas, além da sinalização de emergência e pânico que irá fornecer as orientações necessárias para que você saia em segurança. Por isso, o primeiro passo é orientar-se através das placas. Caso haja queda de energia, o fator fotoluminescente fará com que elas se mantenham visíveis mesmo no escuro. Além das orientações em relação a rota de fuga, a sinalização de emergência também indica a existência de fatores de risco, equipamentos de segurança e combate a incêndio. Nesta hora é preciso ter foco e calma! A sinalização de saída de emergência irá indicar obstáculos, mudanças de direção no sentido da rota, existência de escadas, elevadores, entre outros. Se estiver atento e segui-las corretamente, você chegará a saída com tranquilidade.
Sinalização eficiente
A utilização nos estabelecimentos de placas de qualidade e que atendam às normas da ABNT é primordial para garantir a segurança dos usuários. A TAG Sinalização é reconhecida como uma das melhores fabricantes do segmento, pois seus produtos são produzidos dentro dos mais altos padrões de qualidade internacionais. Para saber mais, acesse www.tagsinalizacao.com.br