Hospital de Florianópolis precisa de adequações contra incêndios
19/11/19 09h46
No mês passado, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Corpo de Bombeiros fizeram uma vistoria no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, para verificar as condições do sistema de prevenção contra incêndio do edifício. O MPSC afirma que adequações devem ser feitas.
Segundo o promotor de justiça Luciano Naschenweng, a vistoria constatou que a maioria dos extintores de incêndio está dentro das normas dos bombeiros, bem como as mangueiras de hidrante. No entanto, faltam diversas placas de iluminação e sinalização, de alarme de incêndio, detector de fumaça e escada específica para saída de emergência. Também há problemas no projeto estrutural, de acordo com Naschenweng.
O início de incêndio registrado no hospital, em setembro, motivou a abertura do inquérito. Na ocasião, as chamas começaram em uma sala de equipamentos eletrônicos e foram rapidamente controladas. Contudo, a fumaça se espalhou para outros setores – inclusive, para a emergência, que precisou ser evacuada.
Placas de sinalização
Na TAG Sinalização, você encontra placas de sinalização essenciais à segurança contra incêndios. Os produtos seguem altos padrões nacionais e internacionais e contam com certificação da ABNT NBR 13434. Veja em nossa loja online: www.tagsinalizacao.com.
Ver mais posts